Atualmente, Jorge Jesus é o técnico do Fenerbahçe, da TurquiaOZAN KOSE / AFP

A CBF abriu conversas com Jorge Jesus para assumir o cargo de treinador da seleção brasileira. De acordo com o jornal português "Record", o ex-goleiro Júlio César viajou para Lisboa e representará a entidade nas tratativas com o técnico do Fenerbahce, da Turquia. 
Em virtude da Data Fifa, Jorge Jesus viajou a Lisboa para ficar com a família. O treinador, que tem contrato com o Fenerbahce, da Turquia, até maio deste ano, ainda avalia o seu futuro, mas é praticamente certo que será longe do futebol turco. 
O cargo de técnico da seleção brasileira está vago desde a saída de Tite após a Copa do Mundo de 2022. No amistoso contra Marrocos, a missão para comandar a equipe caiu nas mãos do auxiliar interino Ramon Menezes, que também treina o sub-20. 
CONCORRENTES
Vale destacar que a CBF também está de olho em outros profissionais. Em entrevista à Reuters, divulgada neste domingo, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, admitiu que Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, é o nome favorito para assumir o cargo.
"Ancelotti é unanimemente respeitado entre os jogadores. Não apenas Ronaldo Fenômeno ou Vinicius Junior, mas todos que jogaram sob o seu comando. Eu o admiro muito pela honestidade na forma como trabalha e pela constância do seu trabalho. Não precisa de apresentações. É mesmo um treinador top, que tem várias conquistas e esperamos que possa ter ainda mais", afirmou Ednaldo Rodrigues.
"Ancelotti não é apenas o favorito dos jogadores, mas também dos torcedores. Em todos os lugares que vou no Brasil, em todos os estádios, ele é o primeiro nome que os torcedores me perguntam. Eles falam dele de forma muito carinhosa, em reconhecimento a um trabalho exemplar que tem feito em sua carreira. Vamos ter fé em Deus, esperar o momento oportuno e vamos ver se conseguimos na busca do novo técnico da seleção brasileira", completou.