Felipe Melo em treino do Fluminense Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Felipe Melo lamentou as ausências de André, seu companheiro de time no Fluminense, e de João Gomes, do Wolverhampton-ING, na derrota do Brasil para o Marrocos por 2 a 1, no último sábado. Em vídeo publicado no Instagram, o volante argumentou que o técnico Ramon Menezes poderia ter dado oportunidade para quem foi colocado pela primeira vez e citou o exemplo dos dois garotos, que não entraram em campo.
"É o primeiro jogo pós-Copa do Mundo, novos jogadores, novos atletas convocados, uma nova geração. Até mesmo o próprio treinador. O atleta, quando é convocado pela primeira vez, mesmo sem entrar para jogar, só de estar junto, treinando, é bênção, realização de sonho. Mas, poxa, primeiro jogo, um amistoso. Fazer o cara viajar e não colocar para jogar... Poderia ter colocado o André para jogar, poderia ter colocado o próprio João Gomes. Poxa, tantos outros aí que foram pela primeira vez. Dá oportunidade, pô", disse Felipe Melo.
O volante do Flu ainda fez uma análise da partida. Felipe exaltou a luta dos jogadores da Seleção Brasileira, elogiou a molecada e também ficou na bronca com a arbitragem.   
"Falando do jogo, não dá para cornetar ninguém da Seleção Brasileira. E mesmo se pudesse, jamais faria. É um primeiro jogo. Marrocos é uma seleção que jogou a Copa do Mundo com os mesmos atletas. E vamos ser bem sinceros, juizinho caseiro. Os caras abriram a caixa de ferramentas. Os caras bateram para caramba. Brasil correu, lutou. É um primeiro jogo. Falta muita coisa ainda, entrosamento... Mas essa molecada está de parabéns. Muita esperança para que o hexa venha".