Marcelo Pitaluga, goleiro do LiverpoolDivulgação / Liverpool

Considerado uma das grandes revelações do Fluminense nos últimos anos, o goleiro Marcelo Pitaluga retornou ao Liverpool após empréstimo ao Macclesfield, do equivalente à oitava divisão inglesa. O jovem de 20 anos, que já foi campeão mundial sub-17 do Brasil em 2019, sonha agora em retornar à seleção olímpica.
"Devido à pandemia, todas as competições foram canceladas e não tive oportunidade de estar na briga por uma convocação para a seleção sub-20. Mas sigo trabalhando firme, buscando evoluir, fazer bons jogos para retornar à seleção nesse ciclo olímpico", afirmou Pitaluga.
Marcelo Pitaluga treina com o elenco principal do Liverpool e já chegou a ficar no banco de reservas em quatro ocasiões. Entretanto, ainda não estreou pelo time principal dos Reds. No meio do ano passado, ele foi emprestado ao Macclesfield para ganhar rodagem e experiência, e aprovou o resultado.
"No início jogava pelo sub-23, mas recentemente fui emprestado para fazer jogos durante meia temporada. Uma média de público de três, quatro mil torcedores. Partidas de muito contato físico, muitos cruzamentos, bola na área, o que é ótimo para a evolução de um goleiro. E, além disso, continuava treinando com o elenco profissional do Liverpool", declarou.
Marcelo Pitaluga foi vendido pelo Fluminense no meio de 2020 por 1 milhão de euros (R$ 6,2 milhões) por 75% dos seus direitos econômicos, com mais 1 milhão de euros em metas.