Luis Henrique em ação com a camisa do BotafogoFoto: Vítor Silva/Botafogo

Após um 2022 oscilante e um início de temporada também abaixo, Luis Henrique começou a se consolidar no Botafogo. O atacante entrou em campo no decorrer das últimas cinco partidas do Alvinegro e correspondeu.
Isso mostra que ele tem funcionado como um 12º jogador do Botafogo. Ele é colocado no segundo tempo e traz mais agressividade e criatividade pelo lado do campo, no setor ofensivo.
O bom momento, aliás, fica em mais destaque por conta má fase do concorrente. Victor Sá, que tem sido o titular da ponta esquerda, teve uma queda abrupta de produção e tem deixado a desejar.  
As outras opções do Botafogo para as pontas são Carlos Alberto, Lucas Piazon e Gustavo Sauer. Nenhum é unanimidade, mas os três são mais utilizados na direita - lado oposto da posição de origem de Luis.  
Dessa forma, o jogo contra a Portuguesa pode ser fundamental para Luis Henrique consolidar sua volta por cima no Botafogo. O time entrará em campo pressionado, e a eliminação na Taça Rio pode fazer Luís Castro balançar ainda mais no cargo e também dificultar a classificação do Glorioso para a Copa do Brasil 2024
Em tempo: na expectativa de mais uma boa atuação de Luis Henrique, o Botafogo enfrenta a Portuguesa nesta segunda-feira, às 20h, no Estádio Raulino de Oliveira. A partida é válida pelo jogo da volta da semifinal da Taça Rio.