O meia Brendon deve retornar ao ResendeDivulgação

Rio - Botafogo e Resende tentaram reviver a parceria neste ano após o sucesso com o atacante Jeffinho. Porém, os três jogadores emprestados ao Alvinegro não tiveram bom desempenho com o técnico Luís Castro neste início de temporada. Segundo o "ge", o clube deseja o retorno antecipado dos atletas.
O Resende emprestou o lateral-esquerdo DG, o volante João Felipe e o meia Brendon. O caso do lateral é o mais fácil de resolver, já que possui contrato até o próximo dia 31. Já a situação de Brendon e João Felipe resultaria na rescisão antecipada. O meia tem acordo até julho, enquanto o lateral até dezembro.
Para o acordo ser selado, falta ainda o aval de John Textor, dono da SAF do Botafogo. Além do retorno dos jogadores, o técnico Eudes Pedro, novo comandante do Resende, tem interesse em atletas que foram pouco aproveitados pelo Alvinegro no sub-23. 
Entre os três que devem retornar para o Resende, apenas o lateral-esquerdo DG teve oportunidade no time principal. O jogador atuou em duas partidas sob o comando de Luís Castro no Brasileirão do ano passado e treinou com frequência entre os profissionais. 
O Resende foi rebaixado no Campeonato Carioca com a pior campanha e disputará a Série A2, Copa Rio e a Série D do Brasileirão em 2023. Já o Botafogo está disputando a Taça Rio e enfrenta a Portuguesa, na próxima segunda-feira (27), às 20h, no Raulino de Oliveira, pelo jogo de volta da semifinal. Na ida, as equipes empataram sem gols.