Momento em que Tiquinho Soares, do Botafogo, foi expulso no clássico contra o FlamengoFoto: Reprodução/CazéTV

Rio - O Botafogo terá o desfalque de Marçal e Tiquinho Soares no restante da Taça Rio. A dupla foi julgada pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) nesta quarta (22), por conta das expulsões no clássico com o Flamengo, e tiveram sua punição mantida. O lateral-esquerdo desfalcará o Glorioso em cinco jogos, e terá que pagar uma multa de R$ 3 mil. Já o atacante ficará oito partidas de fora, e recebeu um aumento em sua multa, que passou a ser de R$ 10 mil.
Os dois, portanto, também terão que cumprir a suspensão em jogos do Campeonato Carioca do ano que vem. Tanto Tiquinho quanto Marçal já cumpriram duas partidas, e desfalcarão a equipe em seis e três jogos, respectivamente. Vale destacar que o Botafogo ainda pode recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Pelo lado positivo para o técnico Luís Castro, o zagueiro Joel Carli teve seu recurso acatado pelo TJD-RJ, e, com isso, foi absolvido pelo cartão vermelho no duelo com o Flamengo, no dia 25 de fevereiro. Com isto, o argentino está livre para atuar nos próximos compromissos da equipe.
Sem Tiquinho e Marçal, o Botafogo volta a campo para enfrentar a Portuguesa-RJ, na próxima segunda-feira (27), às 20h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela volta da semifinal do Campeonato Carioca. Um simples empate garante a classificação do Glorioso à decisão do Estadual.