Luís Castro é o técnico do BotafogoFoto: Vítor Silva/Botafogo

O técnico Luís Castro falou sobre o peso dos estaduais nos trabalhos dos clubes e mostrou que está confiante de que colocará o Botafogo no "caminho certo". A declaração foi dada em entrevista à Rádio Renascença, de Portugal.
"Por muito que se diga que o estadual não tem a importância de uma Copa do Brasil, de uma Sul-Americana, de um Brasileirão, o certo é que atinge proporções de vivência muito forte e leva a algum desequilíbrio que pode pôr em causa o trabalho de uma pré-temporada. Mas nós treinadores temos a capacidade de endireitar as coisas e acho que vamos pôr a equipe no caminho certo", disse Luís Castro.
Apesar de um início animador de temporada, o Alvinegro caiu abruptamente de rendimento. Assim, ficou fora da fase final do Campeonato Carioca e quase foi eliminado da Copa do Brasil ainda na primeira fase. Em meio a isso, o Botafogo avaliou a demissão de Castro, mas uma reunião deu sobrevida ao treinador (clique aqui e relembre).   
Logo em seguida, o Glorioso deu uma resposta positiva com uma goleada história por 7 a 1 sobre o Brasiliense. No entanto, o time voltou a decepcionar com o empate frustrante e sem gols com a Portuguesa.
Em tempo: com o objetivo de espantar a má fase e se classificar para a decisão da Taça Rio, o Alvinegro volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, para enfrentar a Lusa no Estádio Raulino de Oliveira.