Luís Castro vive momento delicado no comando do BotafogoVitor Silva/Botafogo

Rio - Ainda pressionado por resultados e atuações abaixo do esperado, além da eliminação no Campeonato Carioca, o técnico Luís Castro, por ora, segue no comando do Botafogo. Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (10), a diretoria alvinegra pontuou situações que precisam ser corrigidas e deu sobrevida ao português.
A complicada classificação contra o Sergipe, pela Copa do Brasil, e a derrota para a Portuguesa, na última quarta-feira, por 1 a 0, deram ponto final a unanimidade de Castro na cúpula do Glorioso. Mesmo assim, após avaliação interna, o treinador recebeu mais uma oportunidade de mostrar evolução. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Matheus Medeiros e confirmada pelo O Dia.
Internamente, entende-se que a queda de desempenho não está 100% atrelada ao técnico, o que não diminui a pressão em seu trabalho, mas deu chance para uma virada de chave na próxima quarta-feira (15), contra o Brasiliense, pela segunda fase da Copa do Brasil. Em caso de eliminação, é improvável a permanência do profissional no cargo.
Luís Castro comandou normalmente a atividade nesta sexta-feira, no CT Lonier, depois de longo bate-papo com os jogadores. Na conversa, o foco foi sobre potencial do plantel em mudar o rumo da temporada, espantar a crise e alcançar os resultados - vale lembrar que o Botafogo também disputa a Taça Rio e irá enfrentar a própria Portuguesa na semifinal.