Gatito em treino do BotafogoFoto: Vítor Silva/ BFR
Gatito, do Botafogo, entra na fase final de recuperação
Goleiro luxou o ombro esquerdo durante o jogo contra o Atlético-MG, no dia 07 de novembro, pelo Brasileirão de 2022
Gatito Fernández está cada vez mais perto de voltar a ficar à disposição do técnico Luís Castro. O goleiro do Botafogo entrou na fase final da recuperação e tem volta aos gramados prevista para abril. A informação é do site "ge".
Vale lembrar que ele não entra em campo desde o dia 07 de novembro, quando luxou o ombro esquerdo durante a partida contra o Atlético-MG, válida pela antepenúltima rodada do Brasileirão de 2022. Por conta deste problema físico, Gatito precisou passar por cirurgia.
Posteriormente, no dia 13 de fevereiro, no início da fase de transição, o goleiro treinou pela primeira vez com bola. Internamente, ainda segundo o site, a expectativa é de que o paraguaio possa estar disponível para a estreia do Alvinegro no Campeonato Brasileiro.
Peça importante para o time, Gatito também é o estrangeiro com mais jogos pelo Glorioso. Além disso, no mês passado, ele estendeu o vínculo com o Botafogo até o fim de 2024.
Em tempo: cabe destacar que, por conta da lesão de Gatito, Lucas Perri assumiu a titularidade. Desde então, o camisa 12 tem sido melhor o jogador Alvinegro e também tem se destacado mesmo em em meio à má fase da equipe. Com atuações de destaque, ele acirrou a disputa pela vaga de titular no time.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.