Alberto ValentimVitor Silva/Botafogo
Ex-técnico do Botafogo relembra conquista do Carioca de 2018: 'Fizemos um pacto'
Glorioso ficou com o título daquele ano em cima do Vasco da Gama
Rio - O técnico Alberto Valentim conquistou o título do Campeonato Carioca de 2018 quando estava no comando do Botafogo. Em entrevista ao "Fora do Jogo", o treinador relembrou como fez a equipe dar a volta por cima após um começo de temporada ruim e ser consagrado com o título do Estadual.
"Eu chego no Botafogo, o torcedor acredito que vá lembrar, o clube tinha sido derrotado pelo Flamengo, e tinha sido eliminado precocemente da Copa do Brasil contra a Aparecidense. Chego com vestiário totalmente destruído, situação muito difícil, todo mundo triste. Fizemos, de verdade, um pacto de fazermos um grande Carioca, com todas as dificuldades. E fomos campeões cariocas", destacou Valentim.
O treinador seguiu relembrando o título da competição, em especial a vitória, de virada, sobre o Vasco da Gama na decisão, e destacou o apoio da torcida no treino aberto antes da partida.
"Perdemos o primeiro jogo da final, um jogaço, 3 a 2 no Nilton Santos e fomos para o Maracanã precisando ganhar. O Rodrigo Pimpão vai tomar uma água aos 38 do segundo, eu dou um recado de mandar o Joel Carli ir para o ataque. Fizemos o gol nos acréscimos. A torcida foi em cinco mil torcedores ao treino um dia antes do jogo, o que nos uniu e nos fortaleceu. Ganhamos de 1 a 0, nos pênaltis brilhou a estrela do Gatito e dos batedores. Fomos campeões onde ninguém acreditava", disse o técnico, antes de completar exaltando o zagueiro Joel Carli:
"Quando chego no Botafogo, minha dupla de zaga vira Marcelo Benevenuto e Igor Rabello, o Joel Carli vai para o banco. “Vamos ver como é o líder, se é positivo ou não”. Aceitou na boa. Marcelo oscilou, Carli voltou depois e foi o nosso salvado", finalizou Alberto Valentim.
Neste ano, o Botafogo não conseguiu se classficar para a final do Campeonato Carioca. Assim, o Glorioso busca o título da Taça Rio. Após o empate em 0 a 0 no duelo de ida da semifinal, a equipe de Luís Castro se prepara para novamente enfrentar a Portuguesa, na partida de volta, na próxima segunda-feira (27), às 20h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Um simples empate garante a classificação alvinegra para a decisão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.