Luís Castro precisa de bom resultado para não aumentar a pressão no BotafogoVitor Silva/Botafogo

 Neste sábado (25), o treinador Luís Castro completa um ano de cargo no Botafogo. Sabendo disso, o comandante alvinegro publicou uma mensagem nas redes sociais refletindo sobre sua passagem. No texto, ele afirma que a equipe sempre esteve unida e que, para poder alcançar o sucesso, o clube de General Severiano precisa de mais união, esforço e comprometimento.
Atualmente, Luís Castro vive seu momento mais turbulento dentro do Botafogo. Após a eliminação precoce no Campeonato Carioca, o treinador português teve seu cargo ameaçado. Mesmo tendo o respaldo da diretoria, a torcida segue bastante insatisfeita com o desempenho da equipe.
No ano passado, Luís Castro levou o Botafogo recém-promovido para a primeira divisão para a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro. Com isso, se classificou para a Copa Sul-Americana e espera, no dia 27 de março, o sorteio da definição dos seus adversários na fase de grupos.
Ao todo, o treinador português comandou o Botafogo em 55 jogos. Ele venceu 24 partidas, empatou 11 e perdeu em 20 ocasiões.