Fluminense treina nesta manhã no CT Carlos CastilhoMARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

Rio - O Fluminense terá uma semana livre para realizar os últimos ajustes antes da maratona de jogos no próximo mês. O Time de Guerreiros terá pela frente as finais do Campeonato Carioca contra o Flamengo, a fase de grupos da Libertadores, a terceira fase da Copa do Brasil e o Brasileirão. 
Esta será a última semana livre do Fluminense nos próximos dois meses. Em abril, o Tricolor já tem nove jogos confirmados, enquanto em maio já são sete partidas garantidas - podendo atingir o mesmo número (dependendo apenas da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil). 
O primeiro desafio do Fluminense no próximo mês será logo no dia 1, contra o Flamengo, pelo jogo de ida da final do Carioca. Entre a primeira e a segunda partida da decisão do estadual, que será no dia 9, terá a estreia na Libertadores, no dia 4 ou 5. O sorteio dos grupos será nesta segunda-feira (27), às 21h. 
Após a disputa do segundo jogo da final do Carioca, o Fluminense terá pela frente a ida da Copa do Brasil, no dia 12 - a volta será no dia 26. Neste intervalo entre a ida e a volta, o Tricolor terá duas partidas pelo Brasileirão e mais uma pela Libertadores. 
O elenco do Fluminense se apresenta na próxima terça-feira (28), no CT Carlos Castilho. O Tricolor trabalha para colocar o lateral-esquerdo Marcelo e o zagueiro Manoel em forma. Além disso, o atacante Lelê, do Volta Redonda, já deve integrar o elenco a partir desta semana.
Confira o calendário do Fluminense no próximo mês:
01/04 - Flamengo x Fluminense - Campeonato Carioca - Jogo de ida da final 
05/04 - 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores
09/04 - Fluminense x Flamengo - Campeonato Carioca - Jogo de volta da final
12/04 - Jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
15/04 - América-MG x Fluminense - 1ª rodada do Brasileirão 
19/04 - 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores
22/04 - Fluminense x Athletico-PR - 2ª rodada do Brasileirão
26/04 - Jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
29/04 - Fortaleza x Fluminense - 3ª rodada do Brasileirão