Richarlison e Antonio Conte tiveram relação complicada no TottenhamAdrian Dennis/AFP
Richarlison teria pedido demissão de Conte à diretoria para continuar no Tottenham
Atacante da seleção brasileira chegou a discutir com o técnico após entrevista
No último domingo (26), o Tottenham oficializou o desligamento do técnico italiano Antonio Conte após episódios polêmicos envolvendo jogadores do elenco londrino. De acordo com a "TyC Sports", o brasileiro Richarlison teria participado de uma reunião com a diretoria dos Spurs solicitando a saída do treinador, condicionando tal movimentação à sua permanência no clube.
Além do atacante da seleção brasileira, o zagueiro argentino Cristian Romero, campeão do mundo em 2022, também teria ameaçado deixar o Tottenham em caso de permanência de Conte.
O treinador italiano havia discutido com Richarlison após o brasileiro conceder uma entrevista mostrando insatisfação com as poucas oportunidades. Dias depois, após um empate com o Southampton, em 3 a 3 - os Spurs chegaram a estar vencendo por 3 a 1 -, pela Premier League, Conte disparou contra todo o elenco, afirmando que era um plantel egoísta.
O Tottenham ainda não definiu seu novo treinador para a sequência da temporada na Premier League. Julian Nagelsmann e Mauricio Pochettino são os favoritos ao cargo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.