Renato GaúchoLucas Uebel / Grêmio

Rio - O volante Thiago Santos, de 33 anos, está perto de ser anunciado como reforço do Fluminense. Em entrevista coletiva, o treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, confirmou o iminente acerto do veterano com o clube carioca e lamentou o clima ruim na saída do volante.
"Desejo toda sorte do mundo para ele no Fluminense. É um cara muito querido aqui. A maior prova foi após a partida contra o Ypiranga, no vestiário, e ontem quando se despediu do grupo aqui. É ruim, é chato. Tem gente que tem que entender um pouquinho mais de futebol e entrevistas", afirmou.
Thiago Santos está no Grêmio desde 2021. O jogador vinha recebendo muitas críticas do torcedor do clube gaúcho. Na opinião de Renato Gaúcho, houve um exagero no tom do posicionamento contra o volante.

"Não sou contra a crítica, seja para qualquer pessoa, jogador, diretor, presidente, treinador. Às vezes a crítica é até construtiva, e vivemos em uma profissão onde estamos expostos e podemos ser criticamos a qualquer momento. Pode criticar à vontade, mas é a maneira como se critica. Tem gente que passa dos limites", opinou.
Antes do Grêmio, Thiago passou pelo Palmeiras, tendo sido bicampeão brasileiro pelo Verdão em 2016 e 2018. Ele também atuou no América-MG e teve uma passagem pelo futebol dos Estados Unidos.