Daniel Alves vai ficar preso preventivamente até o final do processo judicial por estuproReprodução / Instagram
Após apresentar três versões diferentes, Daniel Alves tem novo depoimento marcado na Espanha
Processo ainda não possui data de julgamento e jogador está preso há quatro meses
Com três versões diferentes sobre a acusação de estupro a uma mulher de 23 anos, Daniel Alves solicitou para voltar a juízo e dar um novo depoimento. O jogador, de 39 anos, concederá na próxima segunda-feira (17), uma nova declaração no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha.
O processo ainda está em fase de instrução e já dura quase quatro meses. Daniel Alves foi preso de forma preventiva no dia 20 de janeiro. Na Espanha, a detenção provisória pode durar até dois anos. O caso do jogador ainda não tem data para o julgamento.
Segundo a lei da Espanha, todo investigado pode solicitar comparecer em juízo para prestar depoimento pela quantidade de vezes que desejar. Em fevereiro, a Justiça rejeitou o pedido de prisão domiciliar. Na última semana, Daniel Alves recebeu a visita da mãe Lúcia Alves.
A fase de instrução está próxima do fim. O processo costuma ter três fases: a primeira de investigação, a segunda de acusação e depois, por último, o julgamento. Cada etapa costuma demorar até quatro meses.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.