Rescisão de Diego Alves com o Celta de Vigo foi feita de forma amigávelDivulgação/Celta de Vigo
Celta de Vigo anuncia rescisão contratual de Diego Alves
Ex-goleiro do Flamengo não disputou nenhuma partida pelo clube espanhol
Espanha - Multicampeão pelo Flamengo, Diego Alves volta a ficar livre no mercado. O Celta de Vigo, da Espanha, anunciou, neste sábado (15), a rescisão no contrato do experiente goleiro, que sequer estreou pela equipe.
A grave lesão no joelho direito de Diego Alves foi o principal motivo para a rescisão, que foi feita em comum acordo, segundo informou o próprio clube. O goleiro, portanto, encerra sua passagem pelo clube após 66 dias desde o seu anúncio.
"O RC Celta e Diego Alves chegaram a um acordo para rescindir o contrato que prendia ambas as partes até o final desta temporada. O clube agradece a Diego o envolvimento e dedicação nestes meses, desejando-lhe toda a sorte nos seus novos desafios profissionais e uma rápida recuperação da lesão", comunicou o Celta de Vigo.
Diego Alves lesionou o joelho direito em um treino do clube espanhol no começo do ano. Havia a expectativa de que ele pudesse retornar no fim da temporada, em junho, que é quando terminava o seu contrato. Assim, as partes optaram pela rescisão amigável.
O goleiro atuou por nove anos e meio em terras espanholas, sendo quatro temporadas no Almería e cinco anos e meio no Valência. Depois, Diego Alves voltou ao Brasil para defender o Flamengo, onde conquistou duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, três Campeonatos Cariocas e uma Flórida Cup.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.