Jorge JesusDivulgação / Fenerbahçe

Rio - O Flamengo apresentou, nesta terça-feira, o argentino Jorge Sampaoli, de 63 anos, como novo treinador. Porém, o futuro de Jorge Jesus pode ser no Brasil. De acordo com o apresentador do SporTV, André Rizek, o nome do português vem ganhando força para assumir o comando da seleção brasileira.
De acordo com o jornalista, o favorito da CBF, Carlo Ancelotti, deseja assumir o cargo, porém, o italiano não irá se indispor com o Real Madrid. Caso o clube espanhol deseje a permanência dele na próxima temporada, o treinador irá continuar. A CBF não admite de forma alguma pagar a multa rescisória do italiano.
"Então, o ponto crucial para a vinda ou não do Carlo Ancelotti, que é o sonho de consumo da CBF, é o final da temporada europeia, o Real Madrid falar: "Carlo, muito obrigado, queremos agora seguir com outro treinador". Se o Real Madrid não fizer isso, o Ancelotti seguir no comando do Real Madrid, acabou, não tem conversa. A CBF não vai pagar a multa e nem o Ancelotti quer interromper o contrato no meio", contou Rizek.
Sobre outros dois nomes ventilados, Abel Ferreira e Fernando Diniz, o treinador do Palmeiras não é visto como alvo pelo comportamento. e o do Fluminense é considerado muito inexperiente. Com isso, Jorge Jesus é bem avaliado.
"Em paralelo a isso, vai ganhando força o nome do Jorge Jesus, porque os ex-jogadores que fazem o meio campo com o futebol europeu têm elogiado muito para a CBF o Jorge Jesus", disse.
Atualmente no Fenerbahçe, Jorge Jesus ainda não definiu seu futuro. O seu contrato com o clube turco vai até o fim de maio. Até lá, o treinador irá permanecer na sua função atual.