Cléber Machado narrou finais do Campeonato Paulista na RecordReprodução

Rio - Demitido pela TV Globo no fim de março, Cléber Machado revelou que teve chance de trocar a emissora por uma rival antes de ser desligado. Em entrevista ao canal do jornalista Allan Simon, o narrador contou que chegou a receber duas propostas da Record durante as mais de três décadas em que atuou no canal dos Marinho.
“Lá atrás, rolou. Em 2008, depois da Olimpíada de Pequim, e antes da Olimpíada de Londres. Foram convites oficiais feitos pela TV Record. Teve um movimento. A Record tinha comprado para transmitir com exclusividade (Olimpíada de 2012). A negociação não foi de ‘eu ganho X e eles me ofereceram X mais quatro (vezes) e eu pedi X mais três (vezes) para ficar’. Não teve grana na parada. Eu acabei ficando porque eu entrei em acordo para aumentar o tempo de contrato e fiquei na Globo”, contou Cléber.
Apesar de ter fechado acordo pontual com a Record, onde narrou as finais do Campeonato Paulista, e com o Prime Vídeo, onde tem feito jogos da Copa do Brasil, Cléber segue sem vínculo fixo com emissoras de TV aberta.
“Foi um movimento legal da final do Paulista e do Prime. Tudo isso é muito positivo. Espero que não me esqueçam (risos). Essa oportunidade no Prime é legal de continuar com o público que te conhece e um público que vai entrar. O Prime vai usar o futebol para esquentar sua plataforma e mostrar os outros serviços. Não tenho nada, nenhuma informação de ‘estou quase (fechando)’. Tem conversa, algumas mostram mais vontade, vamos ver o que vai acontecer. Que continue tendo propostas e coisas para se fazer, tá bom demais", afirmou.
Cléber Machado trabalhou na TV Globo durante 35 anos. O narrador era a principal voz dos times de São Paulo, mas acabou perdendo espaço nos últimos anos, ficando fora, inclusive, da viagem ao Catar para a Copa do Mundo de 2022.