Cléber Machado narrou finais do Campeonato Paulista na RecordReprodução
Cléber Machado revela ter recusado duas propostas de rival da TV Globo antes de demissão
Narrador foi desligado pela emissora no fim de março, após mais de três décadas
Rio - Demitido pela TV Globo no fim de março, Cléber Machado revelou que teve chance de trocar a emissora por uma rival antes de ser desligado. Em entrevista ao canal do jornalista Allan Simon, o narrador contou que chegou a receber duas propostas da Record durante as mais de três décadas em que atuou no canal dos Marinho.
“Lá atrás, rolou. Em 2008, depois da Olimpíada de Pequim, e antes da Olimpíada de Londres. Foram convites oficiais feitos pela TV Record. Teve um movimento. A Record tinha comprado para transmitir com exclusividade (Olimpíada de 2012). A negociação não foi de ‘eu ganho X e eles me ofereceram X mais quatro (vezes) e eu pedi X mais três (vezes) para ficar’. Não teve grana na parada. Eu acabei ficando porque eu entrei em acordo para aumentar o tempo de contrato e fiquei na Globo”, contou Cléber.
Apesar de ter fechado acordo pontual com a Record, onde narrou as finais do Campeonato Paulista, e com o Prime Vídeo, onde tem feito jogos da Copa do Brasil, Cléber segue sem vínculo fixo com emissoras de TV aberta.
“Foi um movimento legal da final do Paulista e do Prime. Tudo isso é muito positivo. Espero que não me esqueçam (risos). Essa oportunidade no Prime é legal de continuar com o público que te conhece e um público que vai entrar. O Prime vai usar o futebol para esquentar sua plataforma e mostrar os outros serviços. Não tenho nada, nenhuma informação de ‘estou quase (fechando)’. Tem conversa, algumas mostram mais vontade, vamos ver o que vai acontecer. Que continue tendo propostas e coisas para se fazer, tá bom demais", afirmou.
Cléber Machado trabalhou na TV Globo durante 35 anos. O narrador era a principal voz dos times de São Paulo, mas acabou perdendo espaço nos últimos anos, ficando fora, inclusive, da viagem ao Catar para a Copa do Mundo de 2022.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.