FURIA perde para a Heroic e é eliminada do IEM Rio de CS:GOAdela Sznajder / ESL Faceit Group
Esports: com arena lotada, FURIA perde para a Heroic e é eliminada do IEM Rio de CS:GO
Jogando em casa, brasileiros não superaram os dinamarqueses no último grande torneio do game no Brasil
Rio - A FURIA deu adeus ao IEM Rio, na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, de forma semelhante ao qual foi eliminada do Campeonato Mundial do ano passado. Os brasileiros não conseguiram superar os dinamarqueses da Heroic neste sábado (22) e perderam o duelo por 2 a 1.
No primeiro mapa, a Inferno, de escolha da Heroic, a FURIA começou bem e conseguiu importantes rounds, especialmente com a bela atuação de Kaike “KSCERATO” Cerato, que terminou o mapa com 33 abates. Com o lado contra-terrorista dominante, os brasileiros fecharam o mapa por 16 a 12.
O placar se repetiu no segundo mapa, a Mirage, mas, desta vez, favorável à Heroic. Os dinamarqueses fizeram importantes pontos no lado defensivo, chegando no intervalo vencendo por 12 a 3 e finalizando o duelo na outra metade.
No mapa decisivo, a Ancient, os brasileiros começaram de forma dominante, chegando a abrir 8 a 1. Porém, acabaram sofrendo a virada mesmo com o grande apoio da torcida, e perderam o duelo por 16 a 13.
Após a partida, o awper brasileiro Rafael “Saffee” Costa falou com a reportagem de O Dia sobre o desempenho geral da equipe no confronto.
“A gente começou bem na Inferno, conseguindo essa vitória no primeiro mapa que foi importante pra gente. Na mirage começou meio lento de TR, então eles começaram com uma vantagem muito grande. A gente tentou voltar no jogo mas já era tarde. Na Ancient começamos muito bem, mas aos poucos deixamos escapar. Mas temos que entender que do outro lado tem uma equipe forte que é a Heroic e eles estão jogando muito bem nesses últimos campeonatos. Temos que aprender com os erros e ir trabalhando cada vez mais”, disse o jogador.
*Reportagem do estagiário Gabriel Orphão sob supervisão de Lucas Felbinger
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.