Carlo AncelottiAFP

Rio - O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, voltou a ser questionado nesta sexta-feira sobre o seu futuro no clube espanhol. Em entrevista coletiva, o italiano reforçou o compromisso que tem com o atual campeão europeu e deixou claro que a ida para a seleção brasileira é improvável.
"Não é assim. Meu futuro já está escrito: até 2024. Depois disso, não sei.", afirmou. Carlo Ancelloti é o favorito da CBF para assumir o comando da Seleção. A entidade irá esperar o treinador até o mês que vem. O italiano tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024.
Outro tema abordado por Ancelotti é a perseguição a Vinicius Junior. O italiano fez questão de diferenciar a violência que o atacante sofre dos marcadores em campo para o crime do racismo no qual o jovem também é alvo.
"Por um lado tem o que acontece dentro de campo e por outro, fora. Do lado de fora, é ruim para a sociedade, ainda mais com racismo... Uma sociedade moderna não pode ser assim. E dentro de campo, a verdade é que os jogadores dão muitas pancadas nele, é óbvio. Maradona ou Pelé também levavam muito, infelizmente. Nossa sorte é que Vinicius tem um físico forte e é capaz de aguentar", finalizou.