Inglaterra - O Manchester United anunciou, nesta sexta-feira (28), a renovação contratual do atacante Alejandro Garnacho. O jovem, de 18 anos, é considerado uma das maiores promessas da Argentina e aumentou se vínculo até o fim da temporada europeia de 2028.
Embora tenha nascido na Espanha, Garnacho tem nacionalidade argentina, e opta por defender a seleção sul-americana. Grande parte de sua formação nas categorias de base foi no Atlético de Madrid, antes de ser contratado pelo Manchester United, em outubro de 2020.
O atacante seria convocado pelo técnico Lionel Scaloni para os amistosos contra Panamá e Curaçao, no fim de março. Porém, ficou de fora da lista por conta de uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito. Ele esteve, ainda, na relação dos convocados para a disputa do Mundial Sub-20, porém não obteve a liberação do Manchester United. Por não ser uma Data Fifa, os clubes não são obrigados a disponibilizar seus jogadores para as seleções.
Nesta temporada, o jovem atacante participou de 32 jogos, marcando cinco gols e concedendo seis assistências para seus companheiros, obtendo, ainda, uma média de 40 minutos em campo por partida disputada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.