Taça da Copa do Brasil Lucas Figueiredo / CBF
Além de valer um título nacional e uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano, a Copa do Brasil tem como grande atrativo aos clubes a premiação em dinheiro - a maior do futebol do País. Quem avançar às quartas terá direito a um valor de R$ 4,3 milhões. E quem conquistar o título este ano ganhará cerca de R$ 92 milhões.
No sorteio realizado nesta terça-feira, todos os 16 clubes classificados foram colocados no mesmo pote, o que permitiu que a realização de clássicos regionais se tornasse uma realidade já na fase de oitavas de final da Copa do Brasil.
Quase a totalidade das equipes que ainda brigam pelo título disputa a Série A do Brasileiro. A única exceção é o Sport, que está na B. Na fase anterior, o clube do Recife eliminou o Coritiba.
América, Bahia, Botafogo, Grêmio e Santos disputam a Copa do Brasil desde a primeira fase, enquanto os demais entraram na disputa na etapa anterior. Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fortaleza, Fluminense, Internacional e Palmeiras tiveram essa vantagem por estarem na Copa Libertadores - o Fortaleza acabou eliminado da competição continental na fase anterior à de grupos. Cruzeiro, campeão da Série B de 2022, e Sport, que venceu a Copa do Nordeste no ano passado, também entraram depois.
MANDOS DE CAMPO
Depois da definição dos confrontos, a CBF definiu, também por sorteio, a ordem dos mandos de campo. Assim, os times que vão decidir os duelos em casa são: Internacional, São Paulo, Botafogo, Flamengo, Bahia, Fortaleza, Corinthians e Cruzeiro.
Os jogos de ida serão disputados na semana do dia 17 de maio. Duas semanas depois, entre os dias 30 de maio e 1º de junho, serão realizadas as partidas da volta.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.