LutoReprodução

Dois jovens tenistas de 14 anos morreram, e mais dois, de 16 e 17, estão no internados no hospital após um acidente de carro em uma rodovia de Long Island, em Jericho, nos Estados Unidos. Entre os mortos está Drew Hassenbein, promessa do tênis americano, e Ethan Falkowitz. As outras duas vítimas não correm risco de morte. As informações são da rede de televisão "NBC".
Drew Hassenbein ao lado de Daniil Medvedev e Novak Djokovic na final do US Open de 2021 - Foto: Reprodução/Instagram
Drew Hassenbein ao lado de Daniil Medvedev e Novak Djokovic na final do US Open de 2021Foto: Reprodução/Instagram
O acidente ocorreu quando os quatro jovens voltavam de um jantar na última quarta-feira (3) à noite, quando comemoraram a vitória em um torneio de tênis. Eles estavam dentro de um carro quando foram atingidos por um outro veículo na contramão, conduzido por Amandeep Singh, de 34 anos, segundo a polícia do comando de Nassau.
De acordo com os promotores, Amandeep Signh estava dirigindo bêbado e tentou fugir do local após o acidente, que também teve outras duas vítimas. Ainda segundo a "NBC", o carro em que os quatro tenistas estavam bateu em outro veículo, que transportava uma mulher de 49 anos e um rapaz de 16. Eles foram atendidos e liberados. O responsável pelo crime passará por uma audiência no tribunal no dia 8 de maio.
Drew Hassenbein era destaque nas competições de sua categoria no tênis e foi convidado pela USTA (Associação de Tênis dos Estados Unidos, na sigla em inglês) para participar do cerimonial da final do US Open de 2021. O jovem tenista girou a moeda do cara-ou-coroa antes da partida e posou para fotos com vencedor da edição Daniil Medvedev e com o vice-campeão Novak Djokovic.
Já Ethan Falkowitz disputava torneios do esporte na escola. Os dois adolescentes eram melhores amigos e começaram a jogar tênis com apenas 5 anos de idade, segundo o treinador deles, Jay Harris, em entrevista à "NBC".