GP de Emilia-Romagna, em Ímola, foi cancelado pela Fórmula 1AFP

Após o cancelamento da etapa de Emilia-Romagna, os pilotos que já estavam pela região sofreram com as consequências das fortes chuvas. Os únicos que estavam pelo local eram Nyck de Vries e Yuki Tsunoda, os titulares da AlphaTauri, que possui sede a 15 km do circuito. 
Enquanto Yuki Tsunoda permaneceu em casa, o companheiro Nyck de Vries ficou preso em um hotel junto com desabrigados. O holandês estava a caminho da fábrica da AlphaTauri, em Faenza, quando um temporal afetou a estrada e ele precisou ficar no hotel mais próximo. 
No hotel em questão, o piloto encontrou funcionários da McLaren e dividiu quarto com um mecânico da equipe britânica. Somente na manhã desta quinta-feira (18) que todos foram liberados pelas autoridades locais para retornar ao Autódromo Enzo e Dino Ferrari e desmontar equipamentos.
A Fórmula 1 irá avaliar o calendário para definir a próxima data da etapa de Emilia-Romagna, que aconteceria neste fim de semana. A próxima corrida da categoria será no dia 28 de maio, em Monaco.