Pênalti polêmico: momento em que Muriqui, do Remo, e Thiago Spice, do Amazonas, caem na área, durante jogo da Série CReprodução de vídeo

Dias depois do polêmico pênalti marcado a favor do Remo, o Amazonas, que venceu o jogo por 2 a 1 pela Série C, criticou Thiago Spice, zagueiro do time. Em nota, o clube disse não concordar com o seu jogador, que admitiu ter feito falta em meio às muitas críticas sobre a árbitra Charly Wendy Straub Deretti (Fifa-SC).
"As imagens são claras e estamos convictos de que não houve infração. Não entendemos o porquê do zagueiro não ter se manifestado em favor da arbitragem no momento do lance, o que ajudaria no andamento da partida. O Amazonas afirma também que em nenhum momento no vestiário o atleta admitiu ter cometido falta, mesmo vendo seus companheiros e comandantes revoltados com as decisões da arbitragem", disse o clube.
Nesta sexta-feira (19), a CBF postou em seu site oficial uma entrevista com a árbitra Charly Wendy, que criticou a agressividade das pessoas que a criticaram e agradeceu Thiago Spice pela sinceridade.
"Foi um massacre, tive de ouvir muitas coisas tentando atingir a minha honra. Mas sempre tive a convicção de que agi certo e, lá mesmo no estádio, o instrutor da arbitragem da CBF já tinha me dito que eu acertara ao marcar o pênalti", disse a árbitra, que completou:
"Hoje em dia ser honesto é muito difícil. Ele (Thiago) está de parabéns, uma atitude digna".
O lance do pênalti polêmico aconteceu no início do segundo tempo. Pelas imagens à disposição, o atacante Muriqui recebe a bola na área e parece cair sozinho, enquanto o zagueiro Thiago Spice aparece um pouco atrás e também caindo. Diante da repercussão, o jogador do Amazonas postou nas redes sociais que fez a falta.
"Por mais que eu mesmo tenha feito alguns comentários de que não foi pênalti, tenho que ser homem o suficiente para admitir que, sim, meu pé toca no pé do atacante. Estão sendo injustos alguns comentários que estão fazendo sobre a árbitra do jogo sobre esse lance. É um toque leve, em que eu mesmo perco a passada e até caio. Foi pênalti, sim. Espero ter esclarecido, e vida que segue", escreveu Thiago.