Torcida do Real Madrid prestou apoio para Vini Jr antes da partida contra o Rayo Vallecano, no Santiago BernabéuJAVIER SORIANO / AFP

A partida entre Real Madrid e Rayo Vallecano, nesta quarta-feira (24), no Santiago Bernabéu, pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol, ficou marcada por uma série de ações de apoio ao atacante Vini Jr. O jogador brasileiro foi mais uma vez alvo de racismo, no domingo (21), durante a partida contra o Valencia, em Mestalla, e o caso teve repercussão mundial. 
Com dores no joelho, Vini Jr foi poupado e não foi relacionado para a partida. O brasileiro, no entanto, esteve presente no estádio e recebeu apoio dos jogadores e da torcida. Uma faixa com a frase "Vinícius somos todos, basta yá" ("Todos somos Vinícius, basta já", na tradução), foi exibida na arquibancada do estádio Santiago Bernabéu. 
Além disso, todos os jogadores do Real Madrid entraram em campo vestindo a camisa 20 com o nome de Vini Jr. Os jogadores posaram de costas para as câmeras para destacar a camisa do atacante e o aplaudiram em seguida. Nas cadeiras do Santiago Bernabéu, muitos torcedores levaram cartazes e faixas com mensagem de apoio ao brasileiro. 
Apesar da pressão para deixar o Real Madrid por conta dos diversos ataques racistas na temporada 2022/23, Vini Jr decidiu permanecer no clube. Segundo o jornal "Marca", o jogador já comunicou aos dirigentes o desejo de continuar e cumprir o seu contrato, válido até junho de 2027. Vini tem uma multa rescisória estipulada em 1 bilhão de euros (cerca de R$ 5,3 bilhões).