Torcida do Hamburgo ficou frustrada após descobrir que o time não subiu direto para a primeira divisão da AlemanhaReprodução
Torcida invade o campo para comemorar o acesso, mas festa é adiada; entenda
Torcedores do Hamburgo invadiram o campo, mas virada do Heidenheim nos acréscimos adiou o sonho
A torcida do Hamburgo recebeu um balde de água fria neste domingo (28), na última rodada da segunda divisão do Campeonato Alemão. Após a vitória sobre o Sandhausen por 1 a 0, fora de casa, os torcedores invadiram o gramado para celebrar o acesso para a elite, mas receberam a notícia que o Heidenheim virou contra o Regensburg nos acréscimos e frustrou a festa.
Um dos clubes mais tradicionais da Alemanha, o Hamburgo está disputado a segunda divisão pela quinta temporada consecutiva. Na última rodada, estava em disputa o título e as duas vagas de acesso para a primeira divisão. O Darmstadt estava conquistando o título e o Hamburgo assegurando a segunda vaga, mas o Heidenheim marcou duas vezes nos acréscimos e mudou tudo.
Com a vitória sobre o Regensburg, o Heidenheim conquistou o título da segunda divisão, com 67 pontos. O Darmstadt ficou em segundo, com a mesma pontuação, mas perdeu no saldo de gols. O Hamburgo, por sua vez, ficou em terceiro lugar, com 66. Porém, o sonho do acesso ainda continua. Eles disputarão uma partida de mata-mata com o Stuttgart para definir o último classificado.
No futebol alemão, a primeira e a segunda divisão contam com 18 clubes. Os dois times de pior campanha são rebaixados, enquanto os dois melhores da segunda divisão sobem direto. Já o terceiro colocado tem a chance de subir disputando uma partida de mata-mata contra o 16º colocado da primeira divisão, para definir a última vaga na elite. Neste caso, Hamburgo e Stuttgart.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.