Messi está de saída do PSGFoto: AFP

Com contrato somente até o fim de junho, Messi está de saída do PSG. O argentino faz seu último jogo da temporada com a camisa do time francês, neste sábado (3), diante do Clermont, no Parque dos Príncipes, e já vai virar a chave rumo ao seu novo destino. Segundo o jornal "Sport", o Al-Hilal, da Arábia Saudita, vai anunciar o jogador na próxima terça, 6 de junho.
De acordo com o periódico, Messi, que também é desejado de volta ao Barcelona, definiu logo o seu futuro para evitar que sua transferência de clube se torne uma novela. Além disso, o Al-Hilal escolheu a data da semana que vem para ter o sinal verde do argentino e iniciar o protocolo que foi preparado para que sua contratação tenha repercussão global.
O Al-Hilal, maior rival do Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, ofereceu 400 milhões de euros (mais de R$ 2 bilhões) por ano a Messi, segundo a imprensa europeia. A oferta do clube saudita, no entanto, não espanta o interesse do Barcelona em repatriar o argentino a partir desse mês. O presidente do clube catalão, Joan Laporta, já se mostrou confiante pelo retorno do jogador.
Messi, de 35 anos, atuou em duas temporadas no Paris Saint-Germain. Ao todo, o argentino fez 74 jogos, marcou 32 gols e deu 34 assistências com a camisa do clube francês.