AllanDivulgação / Atlético-MG

Rio - Ciente de que precisa reforçar o elenco, o Flamengo segue em busca de contratações. A chegada de um volante é a prioridade e Allan, do Atlético-MG, é o plano A. Mesmo com a negativa do Galo, o Rubro-Negro irá intensificar as tentativas para fechar a contratação do jogador, de 26 anos.
Allan já comunicou ao Atlético-MG que deseja jogar no Flamengo, porém, o Alvinegro rejeitou a primeira proposta feita pelos cariocas. O Flamengo ofereceu 7,5 milhões de euros, cerca de R$ 40 milhões, por 80% dos direitos econômicos. O Galo tem 90% dos direitos e quer receber 9 milhões de euros (algo em torno de R$ 47 milhões).
Revelado pelo Internacional, Allan foi atuar no futebol europeu ainda muito jovem. Em 2019, o Fluminense conseguiu um empréstimo dele, junto ao Liverpool. Após se destacar pelo Tricolor foi adquirido pelo Atlético-MG no ano seguinte. Seu melhor momento no futebol foi em 2021, quando foi peça fundamental na equipe do Galo que conquistou Estadual, Copa do Brasil e Brasileiro.
Atualmente, Allan se recupera de uma contusão e pouco atuou em 2023. Ele entrou em campo em apenas oito partidas. Além do volante, o Flamengo também tem negociação pela contratação do meia Nicolás de La Cruz, do River Plate, e já acertou com o atacante Luiz Araújo, do Atlanta United, e com o goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors, para o segundo semestre.