Mais de 16.000 pessoas foram forçadas a evacuar suas casas na província oriental do Canadá, Nova EscóciaDivulgação / Governo de Nova Escócia / AFP

Apesar dos incêndios florestais agravarem na última semana, a Fórmula 1 confirmou a realização da etapa do Canadá, entre os dias 16 e 18 de junho. Na visão dos organizadores da corrida, a fumaça tóxica que chegou a atingir os Estados Unidos não tem afetado a região de Montreal, onde fica o circuito Gilles Villeneuve. 
Os incêndios florestais começaram em maio e agravaram na última semana. Uma névoa amarelada chegou a atingir os Estados Unidos, principalmente a cidade de Filadélfia. Um dos focos das queimadas é a província de Quebec, onde se localiza Montreal. Apesar disso, os organizadores garantem que a qualidade do ar na região é boa.
A região também sofreu com uma nuvem de fumaça registrada na última terça-feira, quando o Ministério do Meio Ambiente canadense emitiu um alerta para Montreal. A etapa do Canadá será a oitava da Fórmula 1 em 2023. No ano passado, o circuito Gilles Villeneuve voltou a receber as provas da categoria após duas temporadas sem eventos por causa da pandemia.