Escudo do Tottenham Hotspur F.C.Foto: Divulgação/Tottenham

Nesta terça-feira (13), um torcedor do Tottenham foi banido de atender a partidas de futebol por três anos após ser considerado culpado por ter zombado da Tragédia de Hillsborough, que matou 97 pessoas em 1989.
A Crown Prosecution Service (CPS), que processa casos criminais investigados pela polícia e outras organizações investigativas na Inglaterra e no País de Gales, alegou que o torcedor Kieron Darlow, de 25 anos, fez gestos sobre a tragédia durante o jogo entre Liverpool e Tottenham, em Anfield, no dia 30 de abril, válido pelo Campeonato Inglês.
"Darlow admitiu ter feito um gesto para os torcedores do Liverpool e que isso era uma referência ao desastre de Hillsborough. Ele admitiu que isso era para sugerir que os torcedores sem ingressos avançaram na tragédia e foram parcialmente culpados pelo esmagamento que levou a tantas mortes", disse Andrew Page, CPS.
"Ele admitiu que seu comportamento era inaceitável e lamenta suas ações. Darlow sabia o que estava fazendo e foi feito sabendo do impacto que a tragédia de Hillsborough teve nos torcedores do Liverpool e na cidade de Liverpool, mas ele o fez mesmo assim. Esse tipo de comportamento não é apenas moralmente inaceitável, é criminoso", completou.
TOTTENHAM SE MANIFESTA
O clube pode confirmar que um de seus torcedores foi proibido de assistir aos jogos por três anos depois de ser considerado culpado de zombar do desastre de Hillsborough durante nossa viagem a Liverpool em abril.
Estamos chocados com esse comportamento e cooperamos totalmente com a polícia para identificar o indivíduo, que também receberá uma proibição imediata do estádio.

O abuso da tragédia do futebol não tem lugar no jogo.
A TRAGÉDIA DE HILLSBOROUGH
Esta foi uma das piores tragédias da história do futebol. Houve superlotação em um dos setores do Estádio Hillsborough, durante o jogo entre Liverpool e Nottingham Forest, em 1989, e 95 pessoas foram mortas pisoteadas ou esmagadas nas grades das arquibancadas.
Em 1993, um torcedor que sofreu danos cerebrais irreparáveis morreu e foi reconhecido como a 96ª vítima do acidente. Posteriormente, em 2021, mais um torcedor morreu e foi reconhecido como a 97ª da tragédia.