Mendy em ação pelo ChelseaGlyn Kirk / AFP
Após Kanté, futebol árabe deverá receber outro destaque do Chelsea
Jogador, de 31 anos, deverá assinar contrato até junho de 2026
O futebol árabe continua na sua missão de trazer estrelas do futebol mundial aos clubes de seu país. Após o Al-Ittihad anunciar Karim Benzema, ex-Real Madrid, no começo do mês, o goleiro Édouard Mendy, do Chelsea, encaminhou sua ida ao Al Ahli. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o senegalês assinará contrato com a equipe saudita até junho de 2026.
A negociação entre as duas partes vem se encaminhando bem, principalmente pelo fato de Mendy ter perdido muito espaço no Chelsea na última temporada, dando lugar ao espanhol Kepa. Além disso, o salário astronômico que o goleiro receberá na Arábia, que ainda não foi divulgado, é outro fator que convence o jogador a se transferir ao Al-Ahli.
Mendy não será o primeiro jogador a trocar o Chelsea pelo futebol saudita. Há pouca semanas, N'Golo Kanté, de 32 anos, também deixou o clube londrino rumo ao Al-Ittihad, para atuar junto do seu compatriota Karim Benzema.
Um dos protagonistas do Chelsea na conquista da Liga dos Campeões de 2020/21 e eleito o melhor goleiro do mundo em 2021, Mendy perdeu muito espaço na equipe em 2022/23, disputando apenas 12 partidas pelos Blues nesta temporada. Nessas ocasiões, ele apenas ficou um jogo sem ter suas redes balançadas, sofrendo 17 gols no total.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.