Cristiano Ronaldo em ação durante jogo de PortugalFoto: Patricia DE MELO MOREIRA / AFP

Cristiano Ronaldo está perto de alcançar mais uma marca importante com a camisa de Portugal. Se entrar em campo nesta terça-feira, contra a Islândia, ele completará 200 jogos pela seleção lusitana. 
"Significa muito. Desde o primeiro dia que fui internacional, sempre foi um sonho jogar pela Seleção. Ficarei cá até achar que devo, eu, o presidente e treinador. Nunca abdicarei de vir cá, porque é sempre um sonho. 200 jogos demonstra o amor pelo país. Quero continuar a jogar, alegrar a família, amigos e portugueses. Tem sido uma caminhada longa, mas que não terminará em breve, espero eu. Que Portugal ganhe amanhã, com ou sem golos meus. Que Portugal siga o seu caminho rumo ao Europeu", disse Cristiano, durante a entrevista coletiva.
 
O craque foi perguntado sobre o jogo mais especial dos 199 já disputados com a seleção portuguesa. No entanto, Cristiano destacou que não consegue apontar apenas um e voltou a valorizar os serviços a Portugal.  
"É difícil de mencionar só um jogo, acho que foram tantos momentos bonitos que vivi na seleção e que vou continuar a viver. Mencionar um, não consigo. É sempre os mais fáceis de memorizar quando ganhas as finais, o Europeu, a Liga das Nações. Mas há muitos momentos bons, muitas vitórias sofridas... Por isso prefiro dizer que o jogo mais importante é sempre o próximo jogo. É sempre um orgulho para mim representar a seleção. Serei o primeiro da história a conseguir 200 jogos, fico muito orgulhoso por isso, é algo que nunca pensei", destacou.
Em tempo: Portugal enfrentará a Islândia nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), no Laugardalsvöllur, em Reykjavik. A partida é válida pelo Grupo J das Eliminatórias da Euro.