Messi é o novo reforço do Inter MiamiFoto: AFP

A esperada estreia de Lionel Messi pelo Inter Miami, dos Estados Unidos, já tem data definida. Ela acontecerá no dia 21 de julho, contra o Cruz Azul, do México, em partida válida pela Copa das Ligas, que reúne representantes da Major League Soccer e da Liga Mexicana.
O jogo será realizado no Estádio DRV PNK, em Fort Lauderdale, casa do Inter Miami. O local, entretanto, deve ser temporário para a equipe americana, que busca agora reformar o lugar para mandar seus jogos visando atender à demanda do público, que deseja assistir Lionel Messi de perto.
"Nós já contratamos o preenchimento dos cantos do estádio, o que deve aumentar a capacidade entre 3 mil e 3.200 lugares (para um total de 22 mil). Estamos nos preparando para fazer o trabalho nas próximas quatro semanas. Todos os jogos estarão esgotados. A demanda por ingresso tem sido 10 vezes maior", afirmou Jorge Mas, dono do Inter Miami.
Segundo informações do "Miami Herald", Messi receberá entre 50 e 60 milhões de dólares (entre R$ 239,8 e R$ 287,8 milhões) por ano, incluindo salários, bônus e outros pontos contratuais.
"Acredito que sempre haverá um antes e depois do Messi quando falarmos de esporte nos Estados Unidos. Eu tenho uma crença muito forte de que podemos criar na América do Norte e nos Estados Unidos, se não a liga mais forte, uma das duas mais fortes do mundo", concluiu o proprietário do clube americano.