A Confederação Africana de Futebol (CAF) provocou a seleção brasileira nas rede sociais após a derrota por 4 a 2 para Senegal, nesta terça-feira (20), no Estádio José Alvalade, em em Lisboa. A entidade citou os três países do continente que venceram o Brasil recentemente e disse: "Encontre algo em comum".
O primeiro jogo citado pela CAF aconteceu na Copa do Mundo de 2022, no Catar. Na última rodada da fase de grupos, Aboubakar marcou aos 47 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória de Camarões contra o time considerado reserva escalado por Tite.
A segunda derrota foi logo no primeiro amistoso após o Mundial, em Tânger, para o Marrocos, pelo placar de 2 a 1, no primeiro desafio de Ramon Menezes como técnico interino. Boufal e Abdelhamid Sabiri marcaram para a seleção africana, e Casemiro para o Brasil.
No último fim de semana, em Barcelona, na Espanha, a seleção brasileira venceu sem dificuldades a Guiné por 4 a 1.
De acordo com números da Confederação Brasileira de Futebol, a Seleção disputou 40 jogos contra países da África, entre amistosos, Copa das Confederações e Copas do Mundo. Foram 34 vitórias, dois empates e apenas quatro derrotas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.