Daniel Ricciardo, novo piloto da AlphaTauriReprodução/Instagram

A equipe AlphaTauri promoveu uma grande mudança para sequência da temporada do Mundial de Fórmula 1. Nesta terça-feira (11), a escuderia confirmou a saída de Nyck De Vries para dar lugar ao experiente Daniel Ricciardo, que não corre na categoria desde a última prova do ano passado, em Abu Dhabi, quando ainda era piloto da McLaren. 
A saída do holandês já era bastante especulada nas últimas semanas por causa do desempenho ruim do piloto. De Vries ocupa a última posição do campeonato e teve apenas um 12º lugar como sua melhor colocação, em corrida no GP do Bahrein.  
Chefe da AlphaTauri, Franz Tost celebrou o retorno do australiano, que correrá ao lado de Yuki Tsunoda já no GP da Hungria, previsto para o dia 23 de julho.
"Estou muito feliz por receber Daniel de volta na equipe. Não há dúvidas sobre suas habilidades de pilotagem, e ele já conhece muitos de nós, então a integração será fácil e direto ao ponto. O time também vai se beneficiar muito com sua experiência, já que é um vencedor de oito GPs de F1. Gostaria de agradecer a Nyck por sua valiosa contribuição durante seu tempo na Scuderia AlphaTauri, e lhe desejo o melhor no futuro", vibrou Tost. 
Após deixar a McLaren no final de 2022, Daniel Ricciardo retornou a Red Bull para ser piloto reserva do grupo em 2023. Aos 34 anos, o piloto também soma passagens por HRT, Toro Rosso (antiga AlphaTauri) e Renault.