Tubarão branco atacou surfista em Margaret River, na Austrália, palco da próxima etapa da WSLReprodução
Surfe: Tubarão branco ataca surfista em palco da etapa da WSL
Homem não identificado precisou nadar 600m após sofrer ataque em Margaret River, na Austrália
Margaret River (AUS) - Um surfista foi alvo de um ataque de tubarão branco, nesta terça-feira (25), nas águas de Margaret River, na Austrália, palco de etapa da WSL, a liga mundial de surfe. O homem, que não teve a identidade revelada, precisou nadar 600 metros para se salvar após o ataque.
A vítima segue internada em um hospital local, mas está estável e fora de risco. Ele recebeu atendimento médico de uma enfermeira na areia e foi levado por testemunhas para o hospital, segundo informações da imprensa australiana. O tubarão branco tinha cerca de 2,5 metros.
Em 2018, a etapa de Margaret River foi cancelada após o registro de dois ataques de tubarão na região. O circuito foi transferido para Bali, na Indonésia, meses depois. Na etapa mais recente do Mundial, em J-Bay, na África do Sul, houve registro de tubarão branco e os surfistas precisaram deixar a água.
O atual campeão de Margaret River é o brasileiro Gabriel Medina, que venceu a etapa deste ano. Em 2021, Filipe Toledo chegou a vencer nas águas da praia australiana, assim como Adriano de Souza, em 2015. Eles são os únicos brasileiros que venceram no local.
A próxima etapa da WSL será entre os dias 20 e 30 de agosto, no Taiti. É o último circuito antes da final na Califórnia, nos Estados Unidos. Atual campeão mundial, Filipe Toledo já está classificado para a decisão e também garantiu vaga em Paris 2024. João Chianca (4º), Yago Dora (5º) e Gabriel Medina (6º) disputam um lugar entre os cinco melhores para a final da liga.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.