Fernando Ferretti treinou craques como FalcãoDivulgação/Magnus Futsal

Rio - O ex-técnico de futsal Fernando Ferretti morreu nesta quarta-feira (12), aos 69 anos, em Joinville, Santa Catarina (SC). Ele estava internado e a causa da morte não foi revelada. O velório está marcado para esta quarta, às 18h (de Brasília), na Capela Mortuária Borba Gato, na mesma cidade.
"A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) vem por meio desta manifestar profundo pesar pelo falecimento de Fernando Ferretti, ex-treinador da Seleção Brasileira de Futsal, ocorrido no dia 12/07/2023", disse a CBFS em nota oficial. 
Fernando Ferretti é considerado um dos maiores técnicos da história do futsal brasileiro. Ele treinou clubes relevantes como Santos, Corinthians, Jaraguá, Joinville, Sorocaba e Magnus. Ele conquistou 11 edições da Taça Brasil de Clubes, cinco ligas nacionais e cinco Libertadores.
Entre os principais trabalhos, Ferretti comandou o Jaraguá no auge da carreira de Falcão, onde conquistou quatro títulos da liga nacional. Além dos trabalhos em clubes, o treinador também comandou a seleção brasileira e a seleção do Paraguai. 
"Com profundo pesar, o Jaraguá Futsal comunica o falecimento de Fernando Ferretti, aos 69 anos. Maior técnico de futsal de todos os tempos, Ferretti comandou o Aurinegro de 2001 a 2010, e de 2018 a 2019, e se tornou ídolo ao levar o clube aos principais títulos de sua história", disse o Jaraguá.