João Pedro, atacante do CruzeiroArquivo Pessoal

Formado na base do Flamengo, o atacante João Pedro, de 20 anos, fechou com o Cruzeiro e ficará na Toca da Raposa até o final de 2024. A ideia da transferência do jogador é que ele possa encerrar seu último ano na equipe sub-20 antes de integrar o elenco profissional, na próxima temporada. 
O atacante faz parte do processo de garimpo do Cruzeiro que visa buscar jovens talentos para seus times de base. Ele estava no Real Valladolid B, time treinado pelo ex-jogador Júlio Baptista, desde 2022, e disputou apenas três partidas. 
João Pedro surgiu nas categorias de base do Flamengo muito jovem, ainda no time sub-15. Ele também fez parte dos elencos sub-17 e sub-20, acumulando convocações para a seleção brasileira.