Inglaterra - Capitão e ídolo do Liverpool, o volante Jordan Henderson se despediu do clube por meio de um vídeo publicado nas redes sociais. O jogador, vale lembrar, acertou a transferência para o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, e não vestirá mais a camisa dos Reds.
"O que eu quero dizer acima de tudo é simplesmente obrigado. Obrigado por me permitir fazer parte do seu clube, obrigado por seu apoio nos bons e maus momentos, obrigado por todos os sacrifícios que você fez e continua a fazer por nós em todo o mundo", disse Henderson, em um trecho do vídeo.
O meio-campista estava em pré-temporada com os ingleses e foi liberado para concluir as negociações com o clube saudita. O novo time de Henderson, inclusive, é treinador por Steven Gerrard, que também é ídolo do Liverpool - os dois ainda chegaram a jogar juntos por algumas temporadas nos Reds.
Vale mencionar que, de acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, a transação gira em torno de 12 milhões de libras (R$ 74 milhões).
Jordan Henderson era jogador do Liverpool desde 2011 e assumiu a faixa de capitão após a saída de Steven Gerrard em 2015. Ao todo, soma 33 gols e 61 assistências em 492 jogos disputados.
Com a braçadeira, ergueu os títulos da Uefa Champions League (2018/19), Mundial de Clubes da Fifa (2019), Premier League (2019/20), Copa da Liga Inglesa e Copa da Inglaterra (2021/22).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.