Bélgica - Charles Leclerc irá largar na pole position na etapa da Bélgica, no próximo domingo (30). O piloto monegasco da Ferrari herdou a primeira posição na largada por causa de uma punição de Max Verstappen, da Red Bull Racing. O atual bicampeão e líder do campeonato cravou a volta mais rápida da classificação, mas perdeu cinco posições por conta da troca da caixa de câmbio.
Verstappen trocou a caixa de câmbio pela quinta vez na temporada e excedeu o limite. Com isso, o piloto da Red Bull Racing perdeu cinco posições na largada e caiu para o sexto lugar. Sergio Perez, companheiro do holandês na RBR, e Lewis Hamilton, da Mercedes, completaram o top 3. A McLaren também não ficou muito atrás e viu a dupla Norris e Piastri ficarem em quinto e sétimo, respectivamente.
Leclerc foi o grande destaque do dia. Na primeira parte da classificação, os pilotos correram sob chuva. O monegasco da Ferrari cravou a volta mais rápida, seguido por Verstappen e Hamilton. Já na segunda parte, ele ficou atrás de Piastri e Sainz, mas com uma baixa diferente. A pista foi secando até a parte final da classificação. Verstappen fez a volta mais rápida, mas Leclerc herdou a pole position.
A classificação para a corrida foi realizada nesta sexta-feira (28) por causa da mudança da regra da Fórmula 1 nas etapas que possuem a corrida sprint, como é o caso da Bélgica. Os pilotos voltam para a pista neste sábado (29) para realizar a classificação e a corrida sprint, valendo pontos para os oito primeiros colocados da prova.
Confira a classificação do GP da Bélgica:
1 - Charles Leclerc (Ferrari) 2 - Sergio Pérez (RBR) 3 - Lewis Hamilton (Mercedes) 4 - Carlos Sainz (Ferrari) 5 - Oscar Piastri (McLaren) 6 - Max Verstappen (RBR) 7 - Lando Norris (McLaren) 8 - George Russell (Mercedes) 9 - Fernando Alonso (Aston Martin) 10 - Lance Stroll (Aston Martin) 11 - Yuki Tsunoda (AlphaTauri) 12 - Pierre Gasly (Alpine) 13 - Kevin Magnussen (Haas) 14 - Valtteri Bottas (Alfa Romeo) 15 - Esteban Ocon (Alpine) 16 - Alexander Albon (Williams) 17 - Guanyu Zhou (Alfa Romeo) 18 - Logan Sargeant (Williams) 19 - Daniel Ricciardo (AlphaTauri) 20 - Nico Hulkenberg (Haas)
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.