Jogadoras da seleção brasileira reunidas no gramadoFoto: FRANCK FIFE / AFP

Austrália - Na próxima quarta-feira, 02, a Seleção enfrentará a Jamaica com o objetivo de avançar às oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. Atualmente, o Brasil soma três pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo F - no momento, portanto, está fora da zona de classificação para a próxima fase do torneio.
Pensando nisso, abaixo, o jornal O Dia apresenta cada cenário e mostra como a Canarinho pode garantir vaga nas oitavas do Mundial 2023:
SE VENCER A JAMAICA
Aqui o cenário é mais simples. Isso porque o Brasil já estaria matematicamente classificado com qualquer triunfo sobre a seleção jamaicana.
O que ainda ficaria indefinido seria a colocação da Canarinho no Grupo F. Se a França vencer o Panamá no jogo em paralelo, o Brasil passa em segundo. Se a França empatar ou perder, o Brasil avança em primeiro.
SE EMPATAR COM A JAMICA
Nessa situação, o cenário é mais delicado. Caso o Brasil empate com a Jamaica, a França precisará obrigatoriamente perder para o Panamá. 
Desse modo, a seleção brasileira, que leva a melhor sobre as francesas no saldo de gols, passaria em segundo, enquanto a Jamaica, em primeiro. 
SE PERDER PARA A JAMAICA
Neste caso, não haveria mais chances de classificação. O Brasil estaria eliminado da Copa do Mundo Feminina 2023 e daria adeus à Austrália.
AGENDA
Jamaica e Brasil medem forças na quarta-feira, a partir das 7h (de Brasília), no Estádio Retangular de Melbourne, em Melbourne (AUS). A partida é válida pela terceira e última rodada do Grupo F.
No mesmo dia e horário, Panamá e França se enfrentarão no Estádio de Futebol de Sydney, em Sydeny (AUS). 
TABELA DO GRUPO
1 - França (quatro pontos)
2 - Jamaica (quatro pontos)
3 - Brasil (três pontos)
4 - Panamá (nenhum ponto)