Belo Horizonte - Paulo Autuori é o novo diretor técnico do Cruzeiro. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 04, durante a entrevista coletiva do diretor de futebol da Raposa, Pedro Martins.
Paulo Autuori é o novo diretor técnico do Cruzeiro.
Campeão da Libertadores de 1997 como treinador do Clube, Autuori será o responsável pela gestão e evolução da metodologia de futebol do Cruzeiro, com abrangência em todas as equipes das categorias de base, futebol feminino e o… pic.twitter.com/Azi7PdIOhQ
Na conversa com os jornalistas, Pedro Martins deu as boas-vindas a Paulo Autuori e destrinchou as funções que o profissional terá no Cruzeiro. Vale mencionar que, antes, o cargo era exercido de forma interina por Paulo André.
"Chega para desenvolver e fazer crescer toda metodologia de trabalho do clube. Ele vem para olhar a cadeira como um todo, para participar de maneira ativa da construção das rotinas de todas as equipes, do sub-14 ao profissional do Cruzeiro, passando pelo futebol feminino", explicou Pedro Martins.
"Hoje, a gente entende que existe uma necessidade do clube conseguir operacionalizar de fato toda a sua estratégia esportiva. E uma figura como o Paulo Autuori vai ser fundamental para que a gente consiga participar de maneira ativa de todas as rotinas das equipes do Cruzeiro e elevar o nosso nível de maneira considerável. Seja bem-vindo, Paulo Autuori. Vai ser um prazer recebê-lo aqui no Cruzeiro. Estamos muito felizes por você aceitar esse desafio conosco", completou.
Autuori é uma figura conhecida do torcedor cruzeirense. Ele foi o treinador campeão com a Raposa da Libertadores de 1997 e também somou passagens pelo time em 2000 e e 2007.
No futebol carioca, Autuori passou pelos quatro grandes - o trabalho de mais destaque foi no Botafogo, onde se sagrou campeão brasileiro de 1995 como técnico. Seu último trabalho foi como treinador do Atlético Nacional de Medellín.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.