Momento em que Lauren James, da Inglaterra, pisa em Michelle Alozie, da NigériaFoto: Patrick Hamilton / AFP

Austrália - Lauren James se desculpou pelo pisão em Michelle Alozie durante o jogo entre Inglaterra e Nigéria, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. Nesta terça-feira, 8, por meio das redes sociais, a atacante destacou o respeito pela atleta da seleção nigeriana, mandou uma mensagem para a torcida inglesa e também para as companheiras de equipe e disse que aprenderá com o ocorrido.
"Todo meu amor e respeito a você. Sinto muito pelo que aconteceu. Além disso, para os torcedores da Inglaterra e minhas companheiras de equipe, jogar com e para vocês é minha maior honra e prometo aprender com minha experiência", escreveu Lauren James.
A publicação foi escrita em cima de uma postagem da própria Michelle Alozie. Nela, a jogadora da Nigéria destacou o cenário onde as duas estavam, pontuou as emoções que envolvem o futebol e mostrou que está tudo bem entre elas.
"Estamos jogando no palco mundial. Este jogo é de paixão, emoções intransponíveis e momentos. Todo o respeito por Lauren James", escreveu Michelle Alozie.
ENTENDA O CASO
O lance do pisão aconteceu na reta final do segundo tempo. Inicialmente, a árbitra Melissa Borjas mostrou o cartão amarelo para Lauren James. No entanto, após revisão no VAR, apresentou o vermelho.
Com a expulsão, a camisa 7 está fora da próxima partida da seleção inglesa na Copa do Mundo Feminina. Além disso, ela pode pegar um gancho por mais jogos e ficar de fora do restante do Mundial.
"É uma grande lição para ela aprender. Ela nunca iria querer machucar alguém. Ela é a pessoa mais doce que conheço. Era tarde no jogo, então os jogadores ficam um pouco cansados. (Lauren) É inexperiente neste palco e, em uma fração de segundo, se perdeu nas suas emoções. Não é algo que ela fez de propósito. Ela se desculpou e se sentiu muito mal", disse a técnica da seleção inglesa, Sarina Wiegman.
Em tempo: a Inglaterra volta a campo no sábado, às 07h30 (de Brasília), para enfrentar a Colômbia, em Sydney (AUS). A partida é válida pelas quartas de final da Copa do Mundo Feminina.