Rayssa Leal durante uma manobra na etapa de Tóquio da Liga Mundial de Skate Street Reprodução
Rayssa fica em quarto lugar na segunda etapa da Liga Mundial de Skate Street
Atual campeã mundial da modalidade, brasileira não conseguiu bater recorde de vitórias consecutivas
Tóquio - Rayssa Leal não conseguiu bater o recorde de vitórias consecutivas na Liga Mundial de Skate Street (SLS). Após vencer as últimas cinco etapas, incluindo o Super Crown, a skatista brasileira, de 15 anos, terminou em quarto lugar na etapa de Tóquio, no Japão, neste sábado (12). A australiana Chloe Covell, de 13, venceu pela primeira vez uma etapa do mundial.
Rayssa Leal teve uma somatória de 22,6 pontos na final, com uma volta de 6,8 e duas manobras de 8,6 e 7,2. A atual campeã mundial teve a chance de brigar pela vitória em Tóquio, mas falhou na última manobra. A brasileira precisava tirar uma nota 8,0, algo que era possível considerando sua média, e chegou a encaixar o trick, mas escorregou na aterrisagem.
Com Rayssa fora do páreo, a disputa ficou entre a australiana Chloe Covell e a japonesa Momiji Nishiya, que foi medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. A jovem australiana garantiu a sua primeira vitória em uma etapa da SLS com uma impressionante nota 9 na última manobra, graças a um flip de base trocada.
A terceira e última etapa da Liga Mundial de Skate Street acontecerá no dia 7 de outubro, em Sydney, na Austrália. O Super Crown ainda não tem data definida. Já a corrida olímpica para Paris 2024 ganhará novos capítulos entre os dias 9 e 16 de setembro, em Lausanne, na Suíça. Rayssa Leal lidera o ranking.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.