Edina Alves durante o jogo entre Japão e Noruega, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo FemininaFoto: Grant Down / AFP

Nova Zelândia - A árbitra Edina Alves Batista fará história nesta terça-feira, 15, ao apitar a partida entre Espanha e Suécia, válida pela semifinal do Mundial Feminino. Isso porque ela se tornará a primeira brasileira a atingir oito jogos em Copas do Mundo.
Atualmente, a árbitra divide o recorde com Carlos Eugênio Simon. De acordo com a CBF, ambos trabalharam em sete confrontos de Copas.
Edina faz parte do quadro de arbitragem da Fifa desde de 2016. No Mundial Feminino de 2019, ela apitou quatro partidas - uma delas, inclusive, foi a semifinal entre Estados Unidos e Inglaterra.
Já na Copa do Mundo Feminina deste ano, Edina apitou os seguintes jogos: Austrália x Irlanda (fase de grupos); Coreia do Sul x Marrocos (fase de grupos); e Japão x Noruega (oitavas de final).
Em tempo: Espanha e Suécia medirão forças nesta terça-feira, 15, a partir das 5h (de Brasília), no Eden Park, em Auckland (NZL). Quem avançar enfrentará, na decisão, o vencedor do confronto entre Austrália e Inglaterra.