Pedrinho, comentarista da GloboReprodução/SporTV

Rio - Ídolo do Vasco e comentarista da TV Globo, Pedrinho foi ao Instagram rebater o jornalista Felippe Facincani, que citou seu histórico de lesões e chegou a chamá-lo de ‘enganador’ por seus comentários sobre a briga entre Gerson e Varela no Flamengo. O ex-meia não gostou das declarações do ex-funcionário da ESPN e pediu que ele não ataque sua honra.
“Pode continuar me perseguindo, falando de mim, dos meus comentários, qualquer coisa. Mas não fala da minha honra, não. Da minha honra você não vai falar não. Você estava muito valente no vídeo, mas não mexe com a minha honra, tá?! Eu nunca enganei ninguém jogando bola. Você não sabe os traumas que eu carrego por ter me machucado”, disse Pedrinho.
"As lesões que eu tive vocês podem ter certeza que elas me incomodaram muito mais do que qualquer outra pessoa, os clubes que eu trabalhei, os torcedores que ficaram decepcionados... Elas me causaram danos enormes. Boa parte de imprensa me maltratou emocionalmente, mas eu sou muito honrado, digno e profissional", completou.
Em sua resposta a Facincani, Pedrinho chegou a publicar o print de uma matéria do portal “UOL. Nela, o ex-presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi, revela que o ex-meia chegou a abrir mão de seu salário no clube paulista enquanto estava machucado.
“Em nenhum momento eu enganei ninguém, me machuquei porque quis... Todas as minhas lesões são comprovadas. Ou foram lesões musculares, ou foram traumas. Inclusive, que me tiraram, provavelmente, de uma Copa do Mundo e de uma Olimpíada”, finalizou.
O que disse Facincani
Em seu canal no YouTube, Facincani comentava a troca de agressões entre Gerson e Varela, quando criticou a postura de Pedrinho ao falar sobre o assunto. Sem citar nominalmente o comentarista da Globo, o jornalista falou sobre um ex-jogador que "treina e está fortinho", mas que "só se quebrava" quando jogava.
“Que coisa vergonhosa. Ninguém deu um pio, os caras [estão] remediando. Eu vi hoje um ex-jogador desses que cagam regra na televisão, que agora treina, está fortinho e tal, mas quando era jogador só se quebrava, não treinava, não fortalecia nada fisicamente. Por onde passou, enganou. Hoje, caga uma regra danada. 'Olha, o problema é que existe uma tensão psicológica por lá'... Amigo, critica! Que tensão psicológica? Está uma zona. Você está sendo um baita chapa branca, corporativista”, disse o ex-comentarista da ESPN.