Gustavo ScarpaDivulgação / Olympiacos

Rio - Após não conseguir desenvolver seu futebol no Nottingham Forest, o meia Gustavo Scarpa, de 29 anos, foi anunciado como reforço do Olympiacos, da Grécia. O brasileiro, que ficará emprestado ao clube europeu até o junho de 2024, se disse empolgado para o seu novo desafio no futebol.
"É um sentimento muito bom estar aqui. Todos me receberam muito bem, mandaram muitas mensagens no Instagram. Mal posso esperar para começar", afirmou Gustavo Scarpa.
O Nottingham Forest e o Olympiacos são geridos pelo mesmo grupo. Gustavo Scarpa tem contrato até junho de 2025 com o clube inglês. Na Grécia, ele irá atuar ao lado de Rodinei, ex-lateral-direito do Flamengo, que defende o Olympiacos desde o começo do ano.
Gustavo Scarpa recebeu sondagens do Flamengo, porém, não houve negociação porque o apoiador não desejava voltar ao futebol brasileiro. Revelado pelo Fluminense, o meia viveu seu melhor momento no Palmeiras, sendo eleito o melhor jogador do último Brasileiro, vencido pelo Verdão em 2022.
No entanto, Scarpa não conseguiu se destacar no futebol inglês. Na única temporada europeia que disputou, o meia entrou em campo em apenas 10 partidas e não fez nenhum gol pelo Nottingham Forest.