Ônibus com torcedores do Corinthians capotou no trajeto entre Minas Geras e São PauloCorpo de Bombeiros MG/Divulgação

São Paulo - O Corinthians bancará todas as despesas com funeral e o translado das vítimas do acidente de ônibus com torcedores que capotou na madrugada de domingo (20), em Igarapé, perto de Belo Horizonte. O acidente com o veículo deixou sete vítimas fatais e outras nove internadas, inclusive o motorista que está em estado grave. 
O acidente ocorreu por volta das 2h50. O ônibus transportava cerca de 43 torcedores de organizadas do Corinthians. Dos sete mortos, quatro pertenciam à organizada Coringão Chopp e outros três da Gaviões da Fiel. Segundo relato do Corpo de Bombeiros, o motorista teria alertado que estava sem freio pouco antes de capotar o veículo.
O motorista está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e possui um dos casos mais graves. O corpo das sete vítimas fatais foram liberados no final da noite deste último domingo (20) pelo Instituto Médico Legal (IML) de Betim. Segundo o "ge", o Corinthians calcula que já gastou R$ 50 mil com procedimentos de funeral e translado.
O funeral coletivo será realizado nesta terça-feira (22), em um ginásio poliesportivo de Pindamonhangaba. Na sequência, os corpos serão levados para as suas cidades de origem. Além da ajuda com funeral e translado dos corpos das vítimas fatais, o Corinthians também irá disponibilizar uma van para transportar os torcedores sobreviventes após a alta hospitalar.