Doku é atacante da seleção belgaFOTO: GABRIEL BOUYS / AFP

Inglaterra - Atual detentor dos títulos da Liga dos Campeões e da Premier League, o Manchester City decidiu ir ao mercado para repor a saída de Riyad Mahrez, que se transferiu para o Al-Ahli, da Arábia Saudita. Nesse sentido, de acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, os ingleses fecharam a contratação do atacante Jérémy Doku por 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 326 milhões). 
Antes de fechar com o belga, os Citizens tiveram os brasileiros Raphinha, do Barcelona, e Paquetá, do West Ham, como opções. No caso do segundo, houve a desistência da equipe de Pep Guardiola por causa das investigações no caso de suposta violação de apostas esportivas.  
Além de Jérémy Doku, o City contratou apenas outros dois jogadores para reforçar o elenco: foram os croatas Josko Gvardiol (zagueiro); e Mateo Kovacic (volante). 
Doku tem 21 anos e começou sua carreira no Anderlecht, da Bélgica. Na temporada 2020/21 o atacante se transferiu para o futebol francês e foi jogar no Rennes. Por lá, o jogador marcou 12 gols em 92 partidas disputadas.